Palestra com Braz de Pina traz reflexão sobre Design Artificial

A convite do professor Marcos Costa, o designer Braz de Pina fez uma palestra para os estudantes do curso de Design no auditório da Área 3, na manhã desta quinta-feira, 1º de junho.

Incumbido de falar sobre Design Artificial, Braz de Pina iniciou sua explanação falando sobre a graduação na PUC Goiás, iniciada em 2005 e sobre sua trajetória profissional, contando que trabalhou na diagramação de jornais e panfletos de mercado e, em 2012, com um sócio, fundou a empresa BR BAUEN, o que refere ter sido o start que impulsionou sua carreira.

Antes de se tornar o principal designer da Microsoft em 2021, Braz de Pina conta que em 2017 passou pela Uber, em 2020, pelo eBay e, durante sua palestra, exibiu primorosos trabalhos desenvolvidos.

A pretensão do designer com a explanação foi falar sobre a inteligência artificial de uma forma um pouco mais provocativa e influenciar de forma positiva os alunos presentes: “A minha ideia central não é que os alunos possam se tornar melhores designers, arquitetos ou criativos, de um modo geral, mas, antes de mais nada, se tornarem seres humanos melhores para que se tornem profissionais melhores. Isso foi fundamental na minha jornada”, registrou.

Compuseram a plateia ilustre, os professores Marcos Costa, Tai Hsuan-na, Genilda Alexandria, entre outros.

Fotos: Wagmar Alves