Olimpíada de Cálculo lança desafio para estudantes de exatas

Com o objetivo de incentivar a pesquisa, a aquisição e a divulgação do conhecimento científico na área de ciências exatas a Escola de Formação de Professores e Humanidades realiza a 7ª edição da Olimpíada de Cálculo da PUC Goiás, dentro da programação do 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da universidade.

O evento será no dia 21, quando serão lançados 3 desafios diferentes, em uma sala virtual do Microsoft Teams. Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado nas disciplinas dos cursos de licenciatura em ciências e matemática, ciências exatas de graduação da PUC Goiás e deve escolher uma das modalidades disponíveis no edital.

De acordo com a coordenadora do evento e do curso de Matemática, profa. Rosimara Fachin Pelá, o objetivo principal do evento é incentivar e motivar o estudante a estudar cálculo. “É uma competição, o que sempre é bem-vindo no grupo, que traz questões contextualizadas e desenvolve habilidades para resolver provas, como Enade e concursos”, explica.

A competição virtual reunirá estudantes de diversos cursos de graduação, como as Engenharias, Química, Física e Matemática. Cada equipe pode ser composta de até 5 alunos, que devem se inscrever até o dia 20 aqui. Os participantes receberão certificados de quatro horas de atividades complementares e os vencedores, das três modalidades, serão premiados no dia 22, no encerramento do evento.