Oficinas encerram programação acadêmica de Farmácia

O acolhimento aos calouros e o Dia Internacional do Farmacêutico, no próximo 25 de setembro, foram celebrados durante a programação da Semana Acadêmica de Farmácia, realizada de 13 a 17 de setembro, na PUC Goiás. O evento organizado pelo Centro Acadêmico de Farmácia em parceria com a Escola de Ciências Médicas e da Vida foi aberto aos estudantes de Farmácia e dos outros cursos de Saúde.

Durante a programação foram debatidos temas como Indústria Farmacêutica, Práticas Alternativas, Setembro Amarelo e Gerenciamento de Resíduos por Farmacêuticos. De acordo com a estudante Nathália Rosa Santos, presidente do C.A., a ideia foi criar um acolhimento no retorno às atividades presenciais. “Buscamos tanto ampliar o conhecimento quanto ajudar nos currículos destes alunos”.

Professora orienta estudante a realizar a coleta de sangue

No último dia, oficinas práticas ensinaram os estudantes princípios básicos da coleta de sangue venosa e da testagem de glicemia capilar. As programações foram realizadas no Laboratório de Análises Clínicas da universidade e permitiram que estudantes, ainda no começou do curso, colocassem em prática atividades previstas para os profissionais de saúde.

A professora Yasmim Ribeiro, que ministrou uma das oficinas, ressaltou que a programação mostra o compromisso da PUC com a formação profissional dos estudantes. “O nosso acadêmico sai do curso pronto para o mercado de trabalho e esse evento é uma amostra disso”.