Oficinas de arte e cultura são ministradas em regime remoto

As atividades remotas da Coordenação de Arte e Cultura da PUC Goiás iniciaram neste mês de setembro. Aulas gratuitas de arte circense, canto coral, dança e teatro são transmitidas por meio das plataformas digitais para os 300 alunos que efetuaram inscrição nas oficinas no último semestre e também para as pessoas da comunidade.

“Toda a equipe está mergulhada nos novos desafios da atividade artística a distância com produções de vídeos, organização de lives, planejamento e execução de ensaios por diferentes plataformas digitais, pois queremos dar a oportunidade de participação ao maior número possível de alunos e também para a comunidade”, informa a coordenadora de Arte e Cultura da instituição, profa. Beth Barros.

Os conteúdos ministrados nas atividades são diversificados. Os participantes assistem às aulas, palestras, ensaios explicativos e espetáculos tanto gravados quanto ao vivo, além de usarem salas remotas para ensaios e discussão de temas afins. As transmissões ao vivo ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos vespertino e noturno, através das redes sociais da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da universidade (https://www.facebook.com/pucgoiasextensao). As aulas seguem de forma remota até o mês de dezembro.

“Queremos atender com alegria, beleza e muita arte os nossos alunos. Estamos surpresos com a grande participação e integração dos alunos e alunas. Mesmo com todas as dificuldades que o momento impõe, todos estão muito engajados e isso nos enche de alegria e satisfação”, complementa Beth.

As oficinas gratuitas e semestrais oferecidas pela PUC Goiás marcam o compromisso da universidade em promover a consciência cidadã e o acesso à arte e cultura. As atividades são oferecidas por diretores e diversos profissionais da arte, podendo resultar do processo a montagem de peças, pesquisas ou performances.