Oficina retoma encontros presenciais na PUC Idiomas

Um ciclo de oficinas temáticas retomou as atividades presenciais na PUC Idiomas, suspensas desde o último ano por causa da pandemia do coronavírus. A primeira oficina foi realizada nesta sexta-feira, na escola de línguas da PUC Goiás, com um encontro de 15 estudantes e professores de italiano para o ensino da receita de um molho pesto.

“Estamos retomando o formato presencial para retomar aos poucos a normalidade”, explica a diretora da escola, professora Angélica Ayres. Serão realizadas oficinas em todos os idiomas ao longo do semestre, sempre abordando um aspecto cultural. A primeira oficina compartilhou a receita do molho Genovês, além de curiosidades sobre a região da Itália responsável pela iguaria.

Professora Angélica, responsável pela organização da primeira oficina, junto com a professora Débora Mone convidaram a aluna do 2º período de italiano, a advogada Nívea Gonçalves, para ensinar o passo a passo do molho em italiano. Para ela, compartilhar com os colegas o conhecimento foi um desafio e também um prazer. Nívea, que já visitou a Itália, buscou o curso para se preparar para novas viagens.

Os estudantes das turmas Júnior e Teens já retornaram para as aulas. Em breve as turmas adulto devem também voltar a serem presenciais.