Oficina de Nutrição discute dietas low carb

As dietas reduzidas em carboidratos, denominadas low carb, são sinônimo de estratégia nutricional para o emagrecimento. Com essa popularização, mais estudos tem sido elaborados apontando possíveis efeitos positivos também em parâmetros de saúde e desempenho esportivo.

Considerando esse contexto, o curso de Nutrição promove no dia 12 de novembro, às 19 horas, uma oficina para discutir o tema, trazendo, também, reflexões para os seguintes questionamentos: os dados científicos atuais apontam os carboidratos como vilões da dieta? A manipulação dietética desse nutriente limita aos profissionais estratégias de restrição? A docente da PUC Goiás, Allys Vilela, responderá essas questões ministrando a oficina.

A atividade, que integra o circuito de lives Ciência em Casa, será transmitida pela plataforma Teams e é destinada aos estudantes do curso de Nutrição da universidade. Ouvintes ganham certificação de 2 horas de atividades complementares.