Nutrição discute reinvenção profissional em tempos de pandemia

A Covid-19 trouxe, entre tantos desafios sanitários, econômicos, sociais e políticos, uma nova discussão: as profissões, de uma forma em geral, precisam buscar outros focos de atuação e soluções para as demandas atuais, ou seja, é tempo de encarar a crise como oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Esse contexto irá pautar o tema da aula magna do curso de Nutrição da universidade, que ocorrerá no dia 10 de setembro, às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da PUC Goiás no Youtube. O evento é destinado aos estudantes da instituição, mas também aberto a toda comunidade.

Para reafirmar o compromisso do curso com a excelência do processo de ensino-aprendizagem do corpo discente, a aula magna contará com a presença da palestrante Bianca Naves, graduada em Nutrição pela PUC Campinas e, entres outras especializações, pós-graduada em Adolescência e Medicina do Estilo de Vida. Ela discutirá o tema A reinvenção da atuação do nutricionista da pandemia da Covid-19.

“Diante do cenário atual, a atuação do nutricionista tem necessitado de várias alterações, sendo que muitas delas, provavelmente, serão mantidas na pós-pandemia. Dessa forma, é necessário que o profissional fique atento a essas mudanças e se reinvente dentro de sua prática para adequar-se ao novo cenário”, reflete a docente do curso de Nutrição da PUC e organizadora do evento, profa. Aline Castro.

O curso de Nutrição da universidade é vinculado à Escola de Ciências Sociais e da Saúde e tem em sua proposta pedagógica o objetivo de capacitar profissionais para o trabalho de investigação, prevenção, avaliação, habilitação e reabilitação nas áreas de Saúde Pública, Nutrição Clínica, Nutrição em Esportes, Alimentação Coletiva, Marketing e Indústria de Alimentos, com o diferencial de uma visão holística, humanista e crítica.