Novo bispo auxiliar de Goiânia é ordenado

Dom Moacir Silva Arantes, 47 anos, foi ordenado no último sábado, 13, em sua cidade natal, Itapecerica (MG), sob a imposição das mãos do bispo emérito de Divinópolis, dom José Belvino do Nascimento, e dos bispos co-ordenantes, dom José Carlos de Souza Campos, diocesano de Divinópolis, e dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia, grão-chanceler da PUC Goiás e responsável pelo pedido ao papa de um segundo bispo auxiliar.

A cerimônia foi celebrada na igreja matriz de São Bento, templo construído em 1823. Vários bispos também concelebraram, entre eles o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, padres, religiosos, seminaristas, o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado e o pró-reitor de Comunicação da universidade, prof. Eduardo Rodrigues, e autoridades também participaram da sagração.

Dom Moacir Arantes celebrou sua primeira missa, também na Igreja de São Bento, em Itapecerica, na manhã do domingo, 14, mesmo dia em que ele foi ordenado sacerdote, há 17 anos. A posse do novo auxiliar de Goiânia está marcada para o próximo dia 26, às 19 horas, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora.