Nova gestão da Cipa toma posse

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) assinaram na manhã desta terça-feira, 17, a ata em cumprimento à nova gestão que vigora de dezembro de 2019 a dezembro de 2020. São 38 funcionários que formam a comissão, metade deles foram reeleitos pelo reitor em representação ao empregador, enquanto a outra metade foi escolhida por votação virtual pelos funcionários e a maioria toma posse pela primeira vez, formando assim uma nova gestão.

O número de funcionários escolhidos é distribuído de forma proporcional ao número de funcionários de cada Câmpus, para que todas as áreas sejam representadas. A coordenadora de Recursos Humanos, Graciele Pinheiro Teles, que na reunião representou a Reitoria, salientou a importância do trabalho dos cipeiros na adequação do ambiente de trabalho, cuidado do bem-estar do colaborador, e da realização de um trabalho em conjunto entre os integrantes da Cipa e os gestores.

Além de trazer autonomia, seriedade e comprometimento tanto para o trabalhador quanto para a instituição, finalizou ressaltando a importância da comunidade acadêmica se inteirar sobre o trabalho da Cipa.

(Izabella Moura, acadêmica do curso de Jornalismo e estagiária da Dicom)