Mostra aborda experiência da Extensão na PUC

A quarta edição da Mostra de Extensão será realizada nesta sexta-feira, 23, no último dia da programação do Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás. O evento, em formato virtual, será realizado das 8h às 16h50, na plataforma Microsoft Teams e será um momento de partilha das experiências extensionistas da universidade com debates e mesas redondas sobre a ação de programas, como a Escola de Circo Dom Fernando, o Programa em Nome da Vida e o Programa de Referência em Inclusão Social.

O evento será aberto com conferência sobre o tema Responsabilidade Social na Universidade: formação cidadã, com Luiz Jacob, presidente da Rede de Universidades Seniores (Rutis) e professor do Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. Ele vai falar deste papel assumido por universidades do mundo todo para a formação humana dos estudantes.

De acordo com a professora Márcia Alencar, pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, este será um momento ímpar de apresentação dos trabalhos e pesquisas realizados dentro dos projetos e programas de Extensão para a comunidade acadêmica. “É uma forma de consolidar a compreensão de que a extensão é a marca da PUC e que produzimos conhecimento científico a partir da nossa ação social”.

Os projetos da universidade são desenvolvidos em comunidades externas que vivem em situação de vulnerabilidade. “Vamos apresentar para a nossa comunidade interna pesquisas nos nossos campos extensionistas e estabelecer durante o congresso de troca de experiências, entre os programas de extensão”. Durante todo o dia serão apresentados relatos de casos bem sucedidos da experiência da PUC Goiás.