Mérito Acadêmico será transmitido nesta quarta-feira

O Mérito Acadêmico chega a sua 6ª edição e será transmitido nesta quarta-feira, 18, às 20 horas, pelo canal oficial da universidade no Youtube. Neste semestre, 341 alunos serão reconhecidos pela sua dedicação aos estudos. Desse total, 97 recebem a summa cum laude (com a maior das honras) e 244 a magna cum laude (com grandes honras).

Em todas as edições do evento, 1.157 acadêmicos foram contemplados com essa iniciativa. Segundo a pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa essa edição foi a mais expressiva, contando com um número maior de acadêmicos que conseguiram alcançar as maiores notas.

“Os números expressam a profunda adesão dos estudantes a essa modalidade. Além de receber essa homenagem pública, o Mérito constará no histórico escolar do estudante e marcará sua trajetória de excelência”, ressalta a pró-reitora.

Para a seleção dos homenageados, é calculado o coeficiente de rendimento escolar (CRE), que abrange as notas de todas as disciplinas cursadas até o semestre anterior. Para a obtenção do título magna cum laude, é preciso ter CRE entre 8,5 e 8,9. Para a summa, é necessário alcançar média igual ou superior a 9.

A lista com o nome dos homenageados será divulgada durante a transmissão do evento, que é gratuito e aberto a toda a sociedade.