Mérito Acadêmico recebe mais de 8 mil acessos

Uma homenagem que marca o compromisso e a persistência dos estudantes em sua trajetória universitária. Essa premissa pautou a 6ª edição do Mérito Acadêmico, evento produzido pela PUC TV e transmitido pela emissora e pelo canal oficial da PUC Goiás no Youtube, na última quarta-feira,18, para a comunidade acadêmica e sociedade em geral. Apenas pela plataforma de vídeos a solenidade recebeu mais de 8 mil acessos.

Neste semestre, 341 alunos foram reconhecidos pela sua dedicação aos estudos. Desse total, 97 receberam a summa cum laude (com a maior das honras) e 244 a magna cum laude (com grandes honras). Em todas as edições do evento, 1.157 acadêmicos foram contemplados com essa iniciativa.

Vale ressaltar que, entre todas as edições do Mérito, essa, especificamente, ganhou destaque pela quantidade expressiva de alunos que alcançaram médias altas. Camila de Freitas Macedo, acadêmica do curso de Direito, relembra um momento inesquecível que vivenciou na graduação: em uma seleção para o Ministério Público Federal, que contou com a participação de 2 mil candidatos, ela alcançou a quinta colocação, conquistando uma vaga de estágio no órgão.

A aluna, que recebeu a magna cum laude, manifesta sua alegria por receber esse reconhecimento. “Desde que foi criado esse prêmio eu estava esperando por ele. É uma iniciativa que nos motiva a ser sempre melhores”, conta.

Já o acadêmico do curso de História, Sérgio Murilo Pereira, vivenciou intensamente o tripé ensino, pesquisa e extensão e sai da universidade com uma formação muito além da sala de aula. Ele foi um dos 97 estudantes contemplados com a maior das honras. “O mérito vem coroar o nosso esforço. É uma comprovação do que eu estava fazendo”, relata.