Mérito Acadêmico homenageia estudantes

O Prêmio Mérito Acadêmico chega a sua 10ª edição homenageando 444 estudantes que obtiveram alto desempenho durante todo o curso. A cerimônia, que reconhece o esforço dos acadêmicos e acadêmicas pela trajetória de êxito nos estudos ao longo da graduação, reuniu familiares e amigos ontem e hoje, no teatro do Centro de Convenções PUC. Neste semestre, 158 recebem a summa cum laude (com a maior das honras) e 286 a magna cum laude (com grandes honras).

Fotos do dia 29/11

Fotos do dia 30/11 (em breve)

Estudante do curso de Pedagogia, Leila Cristina Morais Pinheiro recebeu o Mérito Acadêmico na categoria summa cum laude. Bolsista do ProUni, ela conclui o curso coeficiente de rendimento escolar (CRE) de 9,5. “Acredito que receber o Mérito Acadêmico vai ser de grande contribuição por sua relevância social, porque é um reconhecimento público do meu esforço. No meu caso, não foi fácil cursar 4 anos da faculdade, passar pela pandemia e concluir o curso com uma nota final tão alta. Para mim, é uma grande alegria”, relata.

Agraciado com o Mérito Acadêmico na categoria magna cum laude, Isadora de Castro Marçal, estudante do curso de Psicologia entende o prêmio como “reconhecimento de cinco anos de esforço e dedicação ao curso para me tornar uma profissional qualificada”.

Reitora da PUC Goiás, professora Olga Ronchi destacou que o prêmio é um gesto de reconhecimento aos estudantes que tiveram desempenhos excelentes durante sua trajetória nos diversos cursos de graduação e reconhece também a formação de excelência que o corpo docente da universidade oportuniza, por ser altamente qualificado em seus projetos pedagógicos, o que confere qualidade acadêmica ao ensino, pesquisa e extensão.

“A cada ano, cresce o número de estudantes que se qualificam com essas notas. Isso é muito importante porque todos querem alcançar indicadores melhores de desempenho. Isso, portanto, é um desafio institucional que qualifica todas as dimensões da nossa atividade acadêmica. Todos os estudantes estão de parabéns, assim como suas famílias”, disse.

Além disso, em seu discurso a reitora destacou a natureza pública do mérito e o decorrente alcance de valores coletivos, o que sintetiza o processo formativo do acadêmico, honrando todos aqueles que colaboraram com a formação escolar dos estudantes.

Para a seleção dos homenageados, é calculado o coeficiente de rendimento escolar (CRE), que abrange as notas de todas as disciplinas cursadas até o semestre anterior. Para a obtenção do título magna cum laude, é preciso ter CRE entre 8,5 e 8,9. Para a summa cum laude, é necessário alcançar média igual ou superior a 9. O Mérito Acadêmico também constará do histórico escolar.