Lives aproximam pilotos e estudantes de Ciências Aeronáuticas

O contato com pilotos e profissionais de renome da aviação pauta a programação acadêmica do curso de Ciências Aeronáuticas (CAER) neste mês de novembro. No dia 11, às 20 horas, os estudantes terão um encontro virtual com o comandante oriundo da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos Roberto Rottini.

Durante live que será transmitida pelo canal do curso no Youtube (disponível em Ciências Aeronáuticas PUC Goiás), o convidado, que também é especialista em controle de tráfego aéreo e piloto comercial com vasta experiência na aviação executiva, irá trazer informações acerca dos cenários e projeções para essa área das Ciências Aeronáuticas.

No dia 16 de novembro, a força feminina no mercado da aviação internacional pauta a discussão do curso: os estudantes terão a oportunidade de conhecer a trajetória da comandante da Macau Airlines, Elisa Silva Gomes, que irá responder as perguntas do colegiado, no formato de entrevista. A transmissão será, também, às 20 horas, pela mesma plataforma.

A agenda de lives continua no dia 23, com uma discussão sobre o Código Brasileiro de Aeronáutica e, no dia 30, o tema Regulamentação do aeronauta conduz o debate acadêmico. As transmissões na plataforma também terão início às 20 horas. Vale destacar que os eventos são gratuitos e abertos à comunidade em geral e os estudantes ouvintes ganham certificados de horas complementares. Essas transmissões integram a programação do circuito Ciência em Casa, que tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos além da sala de aula neste momento de pandemia.

Formação completa

O curso de Ciências Aeronáuticas da PUC Goiás, que está com inscrições abertas no site vestibular.novopuc.com, prepara o estudante para atender as demandas do Sistema de Aviação Civil, nas áreas de operações de voo e gestão. O aluno é apoiado por softwares de última geração e professores preparados para o exercício das metodologias ativas, da pesquisa e da iniciação científica acerca dos temas que envolvem a aviação. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.pucgoias.edu.br