Live discute importância de ensaios clínicos na fabricação de medicamentos

Com a pandemia do Sars-CoV-2, vírus causador da Covid 19, ficou mais conhecida a importância de testes ou ensaios clínicos para a produção de medicamentos e vacinas seguras para o uso humano.

Mesmo assim, a corrida por uma solução contra o vírus que tem impactado diretamente o dia a dia da população mundial ainda deixa muitas dúvidas sobre esse processo. Os testes que garantem a segurança de um medicamento, seus efeitos farmacológicos e adversos, como ele é absorvido, metabolizado e excretado pelo organismo humano ainda são um mistério para a maioria de nós.

Pensando nisso, a Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas promove nesta quinta-feira, 22, a mesa-redonda Segurança dos medicamentos: a importância dos ensaios clínicos, durante o 6º Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás.

Confira:

Primeiro CC&T on-line

A 6ª edição do Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás é a primeira completamente on-line do evento. Sua programação foi iniciada oficialmente na terça-feira, 20 de outubro, e segue até a sexta, 23. São milhares de eventos simultâneos como apresentações, competições, simpósios, palestras, conferências e atividades científicas das mais diversas.

Toda a programação pode ser conferida no site pucgoias.edu.br/cct ou nas redes sociais da PUC Goiás.