Live aborda Gerontologia educativa

A coordenadora do Programa de Gerontologia Social da PUC Goiás, Lisa Valéria Torres, ministra palestra na Live do Point do Idoso, na página do Facebook, nesta quinta-feira, 3, às 19h30, sobre o tema Gerontologia educativa e o papel da universidade no contexto da velhice. A live pode ser acessada aqui.

O objetivo do encontro é propor uma discussão sobre a educação a partir da ótica do conceito de aprendizagem ao longo da vida. “Acreditamos, enquanto universidade, que há um espaço dentro da academia para a coesão social, no sentido de formar sujeitos capazes de se adaptarem às transformações sociais, ao mesmo tempo em que colaboram para o debate, estudo e pesquisa. Por outro lado, promovem ações intergeracionais”. Lisa explica que parte do pressuposto que novos e velhos aprendem, preferencialmente, com seus pares.

Lisa reforça que esta participação tem também por objetivo apresentar o projeto do PGS e da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da PUC Goiás, que está estreitamente ligado à concepção de modelos, programas, que são as respostas sócio educativas para o planejamento de atividades sociais, educacionais, culturais, científicas, de aprendizagem e convívio, para pessoas acima de 60 anos. “Queremos mostrar a universidade como espaço educativo e de transformação social”.

O Point do Idoso foi criado em 2015, em Niterói, Rio de Janeiro, idealizado pela geriatra e cardiologista Fátima Fernandes Christo, com mais de 30 anos de experiência na área. O site www.pointdoidoso,com.br conta com equipe multiprofissional e é direcionado para a faixa etária do idoso, com o objetivo de oferecer ações preventivas, individuais e em grupo, além de tratamento, na dimensão física, emocional ou familiar.

(Texto: Eliani Covem/ Assessoria da Proex)