Liga arrecada roupas e cobertores para população de rua

A Liga Acadêmica da Saúde das Populações em Vulnerabilidade Social (Laspovus) da PUC Goiás realiza a campanha Aqueça um Coração em parceria com a Igreja Pentecostal Vida em Cristo para arrecadar cobertores e agasalhos destinados às pessoas em situação de rua em Goiânia.

Até o dia 12 de julho, as doações podem ser realizadas via PIX ou transferência bancária ou entregues na secretaria da Escola de Ciências Médicas, Biomédicas e Farmacêuticas da universidade, na Rua 235, 15, Setor Leste Universitário.

Para doar em dinheiro, basta seguir os passos do post e nos enviar o comprovante no link: https://forms.gle/8DBoHuxwF59mVkZ47. Cada 25 reais será 100% destinado para a compra de um cobertor. Segundo o presidente da Liga, o estudante de Medicina Gustavo Espíndola, a liga tem um papel fundamental para os estudantes na parte da humanização.

O grupo é formado por estudantes de vários cursos de saúde, que além da formação extracurricular estão produzindo trabalhos científicos e preparando aulas com profissionais da saúde de todo o Brasil. “Nós voltamos o olhar desses estudantes para essa população que é de extrema vulnerabilidade. Então acho que o maior valor que os estudantes ganham em participar da liga é a experiência de ser um profissional diferenciado que saberá cuidar de pessoas nas medidas das suas desigualdades”, afirma Gustavo.

O trabalho é orientado pela professora Sônia Maria Ribeiro dos Santos. Ela explica que todas as ações voltadas para essas populações são elaboradas a partir das políticas públicas de saúde já existentes e contemplam, além da ação social e extensionista, a dimensão educativa. “Em todo o processo de doação, eles têm a oportunidade de interagir com essa comunidade que vive em situação de rua, conhecer realidades distintas e as necessidades de saúde destas pessoas”.