Liderança Destaque reconhece a trajetória dos egressos da universidade

Um reconhecimento que vem destacar e relembrar a trajetória de pessoas que foram além do seu dever profissional e atuam como difusores da transformação social nos lugares por onde passam.

Imagine pilotar o maior avião comercial do mundo, ser ativista de movimentos que incentivam o protagonismo das mulheres na ciência, atuar em missões das Nações Unidas ou ter um cargo notável na Polícia Federal?! Todos esses caminhos foram incentivados pela formação que a só a PUC Goiás proporciona.

Com essa premissa, a universidade realiza a 4ª edição do Liderança Destaque, que será transmitida nesta quinta-feira, 18 de novembro, às 20 horas, pela PUC TV (Canal 24 UHF e 20 da NET) e pelo canal da universidade no YouTube.

Durante a solenidade, 59 egressos dos cursos de graduação e pós-graduação, qualificados nas mais diversas áreas do conhecimento, serão homenageados pela Reitoria da instituição.

Missão educativa

Ao longo de sua história, a PUC Goiás já formou mais de 110 mil profissionais e este marco demonstra a importância estratégica da universidade para o desenvolvimento regional. Dessa forma, o prêmio reforça o propósito educativo da universidade, reconhece a qualidade da formação oferecida, expressa o resultado formativo e o bem que esses homens e mulheres fizeram e fazem para a sociedade mundial.

“Nós entendemos os papéis estratégicos, políticos, técnicos e profissionais que esses egressos exercem na sociedade goianiense, goiana, brasileira e mundial.

O Liderança Destaque quer dar visibilidade a esses profissionais que têm sucesso profissional, não apenas no aspecto financeiro, mas são pessoas que se destacam em suas áreas de atuação e têm uma representação social importante”.

Pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, destaca o propósito do evento

Dos 59 homenageados, 46 são oriundos dos cursos de graduação e 13 dos mestrados e doutorados.

Entre os profissionais premiados, estão o delegado da Polícia Federal, Franklin Roosevelt, o piloto da Emirades, cmte. Umberto Cunha de Souza, a pesquisadora de pós-doutorado do Museu de Zoologia da USP, Daniella Pereira Fagundes de França, a oficial de Assuntos Políticos na Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul, Graziene Carneiro de Souza e muitos outros talentos.

Homenageados(das)

Administração: Ricardo Limongi França Coelho

Ciências Econômicas: Ot Vitoy

Ciências Contábeis: Maria Luzia da Silveira Rodrigues