Jornada debate os desafios da comunicação pós-pandemia

O curso de Fonoaudiologia da PUC Goiás em parceria com o Centro Acadêmico realiza, de 22 a 25 de setembro, a 11ª Jornada Goiana de Fonoaudiologia. A programação voltada para alunos e egressos marca as comemorações dos 35 anos do curso. A abertura do evento será, às 20h15, com a fonoaudióloga Carolina Moura, que irá discutir os desafios da comunicação pós-pandemia. Todo o evento será transmitido pelo YouTube, no canal do CA.

A professora Sílvia Maria Ramos, coordenadora do curso, explica que o tema central foi escolhido para mostrar como a comunicação foi afetada pela pandemia, seja pelo uso de máscaras faciais ou pelos fones de ouvido adotados em home office. “Perdemos o contato com a face do outro, que no dá uma pista visual na comunicação, e nós fonoaudiólogos devemos abordar este tema”.

Os outros temas escolhidos estão ligados às áreas de atuação dos fonoaudiólogos, como voz, linguagem, disfagia e fonoaudiologia hospitalar. E, para o encerramento, três egressos da PUC vão falar sobre a experiência de trabalhar e morar em outro país.

Todos os palestrantes convidados para a programação são egressos e a mediação será realizada por professores que também se formaram na PUC Goiás. “Queremos valorizar nossos ex-alunos, dando espaço para que compartilhem suas experiências”, explica a professora Sílvia.

Confira a programação aqui.