Intercâmbio abre inscrições para nove universidades

A Assessoria de Relações Internacionais da PUC (ARI) iniciou o processo seletivo para realização de intercâmbio acadêmico durante o primeiro semestre letivo de 2023. As inscrições devem ser realizadas somente por alunos regularmente matriculados em cursos presenciais de bacharelado e licenciatura da universidade, com exceção aos cursos de Gastronomia, Teologia e Zootecnia.

O estudante interessado em se candidatar deve ter concluído entre 20% e 80% da grade curricular, apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) superior a 7,0, obter fluência em espanhol, francês ou italiano, não possuir nenhuma pendência de documentos junto à secretaria Geral da PUC e ter seu Plano de Estudos aprovado pela coordenação do curso. Para adquirir mais informações e acesso aos documentos presentes no edital, basta entrar em contato com a ARI pelo e-mail [email protected]

A PUC conta com 10 universidades conveniadas que buscam expandir o conhecimento acadêmico dos alunos através da diversidade cultural e novas abordagens de ensino, capazes de enriquecer o seu currículo e histórico escolar. Veja abaixo quais são as universidades e o período de inscrição para cada uma delas.

Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal – até 4 de novembro de 2022

Universidade Católica do Norte (UCN), Chile – até 4 de novembro de 2022

Universidade Central do Chile (UCEN), Chile – até 4 de novembro de 2022

Universidade de Coimbra (UC), Portugal – até 4 de novembro de 2022

Universidade Fernando Pessoa (UFP), Portugal – até 4 de novembro de 2022

Universidade de Ferrara (UNIFE), Itália – até 4 de novembro de 2022

Universidade de Liège (ULg), Bélgica – até 4 de novembro de 2022

Universidade de Sevilla (US), Espanha – até 4 de novembro de 2022

Universidade do Porto (U. Porto), Portugal (Indisponível para os cursos de Medicina e Arquitetura) – até 6 de outubro de 2022

*Exceto a Universidade do Porto (U. Porto) e Universidade de Sevilla (US), não há um número estabelecido de vagas para os estudantes da PUC. Portanto, o critério de seleção para indicação dos candidatos ao intercâmbio na U. Porto e US será realizada por ordem cronológica junto à ARI.

Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom