Iniciação Científica: última oportunidade para participar

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Prope) prorrogou o prazo das inscrições para o Programa de Iniciação Científica até o dia 17 de abril. Para efetuar o cadastro é necessário entrar no site da universidade. As vagas abertas terão vigência de setembro deste ano a agosto de 2023. São mais de 250 projetos de pesquisa, que irão receber os estudantes, em cinco diferentes modalidades.

Balanço

Para conhecer mais sobre a Iniciação Científica e se preparar para as oportunidades oferecidas pelo programa neste ano, 1.118 pessoas participaram dos workshops oferecidos em todas as escolas da PUC Goiás, de 7 a 11 de março. Durante a programação, foram apresentados os caminhos da pesquisa dentro da instituição e divulgadas as vagas abertas para estudantes participarem da Iniciação Científica.

Durante os workshops, a Coordenação de Pesquisa da PUC Goiás mostrou para estudantes e docentes como se inscrever, como participar das pesquisas e as vantagens de quem participa dos projetos. Para a profa. doutora Priscilla Valverde, coordenadora de Pesquisa, a iniciativa dos workshops itinerantes foi excelente e oportunizou a divulgação da importância e dos resultados da Iniciação Científica denro da vida acadêmica

As modalidades para a Iniciação científica são: Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e as Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti); Bolsa de Iniciação Científica (BIC); Bolsa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); e mais uma possibilidade é o voluntariado, que segue as mesmas exigências e critérios de seleção em relação aos candidatos bolsistas.