Igreja e comunicação: arcebispo visita a PUC TV Goiás

A PUC TV Goiás recebeu na manhã desta quarta-feira, 6 de abril, uma visita especial. O arcebispo metropolitano de Goiânia e grão-chanceler da PUC Goiás, dom João Justino, esteve pela primeira vez na sede da emissora, no Setor Universitário, e na ocasião conheceu sua infraestrutura, programação e equipe de profissionais envolvidos na produção dos programas regionais e nacionais.

Acolhido pelo diretor geral da PUC TV, prof. Eduardo Rodrigues e pelo secretário-geral da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), Wolmir Amado, o pastor da Igreja de Goiânia visitou as salas da produção e pós-produção, estúdio, ilhas de edição, salas de controle, diretoria, entre outros ambientes da emissora goiana, afiliada da Rede Aparecida, que neste ano celebra 15 anos de história.

Dom João Justino com a equipe de Jornalismo da PUC TV

Durante a visita, o arcebispo metropolitano mencionou a Campanha da Fraternidade da CNBB de 1989, que pautou o lema A comunicação para a verdade e a paz. Ao destacar que esse caminho só é possível por meio da fraternidade e da justiça, ele vê nessa Campanha um norte de como a Igreja deve atuar no campo da comunicação.

Apreciando o trabalho desenvolvido pela emissora da PUC, ele se colocou à disposição para uma caminhada pastoral em conjunto com a universidade.

“É uma expressão muito bonita do modo como nossa Igreja Católica, por meio da Arquidiocese de Goiânia, se faz presente no campo da comunicação. A PUC TV é para nós, sem dúvida, um espaço de grande importância. Quero entender ainda mais este projeto que se aproxima dos seus 15 anos e que tem um futuro muito bonito pela frente”, declarou.

Representando toda a equipe de profissionais, o prof. Eduardo Rodrigues ressaltou a missão da emissora universitária. “Foi uma reunião muito produtiva, espero que ele tenha apreciado bastante o que a PUC TV representa não só para a universidade, como também para a Arquidiocese de Goiânia. Neste ano de 2022, a emissora completará 15 anos de história, de luta e estamos cada vez, maiores e melhores, levando à casa de vocês as informações importantes e necessárias a serem divulgadas, não só da universidade , mas da nossa região metropolitana”, afirmou.

Prof. Wolmir Amado: presença da Arquidiocese traz uma visão articulada, estratégica e pastoral para atuação em conjunto

(Fotos: Wagmar Alves)