IGPA participa de Mostra Ecofalante

IO Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia da PUC Goiás participa da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental com a exibição da série Década da Destruição (Adrian Cowell e Vicente Rios). Este é um dos filmes que podem ser vistos gratuitamente durante a programação, promovida por pela ONG com o mesmo nome e o apoio de várias instituições.

Para assistir a programação, que segue até o dia 9 de junho, basta acessar no link https://ecofalante.org.br/evento/sma-especial-amazonia/filmes. Também estão disponíveis as fichas técnicas dos filmes e outras informações. O evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.

O acervo de Adrian Cowell pertencente à PUC Goiás é composto por imagens fixas e em movimento, referentes aos documentários fílmicos sobre a Amazônia brasileira, durante o período crítico da destruição da floresta e dos conflitos com a população envolvente, entre os anos de 1980 a 2010.

A Mostra Ecofalante é realizada desde 2012 e busca levar cultura e informação para várias cidades do Brasil. A Ecofalante é uma ONG que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade.