Guará participa de projeto de teatro em casa

O Grupo de Teatro Guará participa nesta sexta-feira, 16, às 20 horas, da programação cultura Teatro em Casa, promovida pelo Sesc Goiás. Será apresentado o espetáculo Jogo da Verdade, com texto de Mariabe Aguilar e direção de Samuel Baldani, simultaneamente nos canais do YouTube do SESC Goiás e da PUC Goiás.

No espetáculo, duas mulheres com um passado em comum enfrentam um dilema e terão de prestar contas. Uma quer esquecê-lo e ele insiste em reaparecer. A outra quer desvendá-lo e ele insiste em escapar-lhe. Dois mundos que se chocam e cujos estilhaços refletirão verdades dolorosas e cortantes.

O texto de Mariabe Aguilar traz à cena o embate entre essas duas forças: razão e emoção. Decisões tomadas sem muita reflexão no passado vem despejar suas dores no presente. A necessidade – de conhecer a verdade, de afeto, de algo mais – é o que move essa emocionante disputa.

É o encontro de duas mulheres que, apesar de não se conhecerem, tem por um momento suas vidas entrelaçadas. Nesse encontro, precisam, não só lidar com os sentimentos conflitantes que sentem em relação uma a outra, mas também com a verdade que deu sentido à suas escolhas ao longo da vida.

O Grupo de Teatro Guará é ligado à Coordenação de Arte e Cultura (CAC). O evento é realizado em parceria com o Sou PUC.

FICHA TÉCNICA

Texto: Mariabe Aguilar

Direção: Samuel Baldani

Elenco: Helena Moraes e Marília Ribeiro

Preparação Corporal: Vanessa Voskelis

Cenário: Elmira Inácio e Keila Alves

Figurino: Elmira Inácio

Maquiagem: Keila Alves

Iluminação: Sérgio Galvão

Operação de som: Gustavo

Fotografias: Layza Vasconcelos e Jota Jr 

Arte: Victor Hugo Correa Ardi

Produção: A Incorporadora Cultural

Grupo de Teatro Guará – PUC Goiás