Grupo terapêutico oferece vagas para mulheres acima do peso

Um projeto de pesquisa de mestrado vai oferecer acompanhamento terapêutico gratuito às mulheres que estão acima do peso. De iniciativa da psicóloga Luciana Pacheco, discente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUC, as sessões irão abordar questões psicológicas e emocionais intrínsecas ao comportamento alimentar e ao estigma relacionado ao peso.

Oferecido no formato remoto, com periodicidade semanal, o acompanhamento é totalmente gratuito. No total, serão promovidos 10 encontros na Plataforma Zoom, com duração de 2h30, sempre às terças (8h às 10h30) e quintas (19h às 21h30)

“Serão propostos novos caminhos para lidar com essas questões, as quais, muitas vezes, podem estar permeadas por experiências de invalidação, preconceito e discriminação, aumentando o sofrimento nesses processos”, esclarece Luciana. O projeto tem orientação da docente Sônia Maria Mello Neves.

Inscrições 

As interessadas devem entrar em contato pelo número (62) 9-9988-9506 para efetuar inscrição. É importante reforçar que a iniciativa é voltada para mulheres com idade a partir de 18 anos.