Fundação Aroeira tem novo diretor presidente

A Fundação Aroeira conta com novo diretor presidente. O monsenhor Luiz Gonzaga Lobo tomou posse na manhã desta quarta-feira, 9, durante audiência do Conselho de Curadores, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz, na Sociedade Goiana de Cultura (SGC). A função era desempenhada por monsenhor Daniel Lagni, que renunciou ao cargo, por motivos pessoais, assumido desde 2014. A gestão terá vigência até 30 de março de 2024.

“Agradeço a confiança, o único objetivo é servir. Vou estar presente como um amigo e um irmão, vamos trabalhar na fraternidade”, declarou monsenhor, após ser oficialmente empossado pelo Conselho. Lobo, do clero diocesano,  é goiano de Pirenópolis, tem 68 anos e é pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, situada no Bairro Feliz, em Goiânia.

Também participaram da solenidade, o secretário-geral da SGC, Wolmir Amado; o diretor administrativo e financeiro, Eduardo Rodrigues;  os conselheiros, Sonia Margarida Gomes Sousa, Helenisa Gomes de Oliveira e Roberto Malheiros e demais representantes da Fundação.

A Fundação Aroeira foi instituída pela SGC, numa perspectiva de disponibilizar para a sociedade os produtos e serviços oriundos das atividades da Secretaria através do Instituto Dom Fernando (IDF), Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil Central (IPEHBC), Instituto Tropico Subúmido (ITS), Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA), todos vinculados à PUC Goiás.