Funcionários do munícipio são testados no Câmpus V

A PUC Goiás, mais uma vez, está a serviço da comunidade goianiense na luta contra o coronavírus. Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, a universidade realiza até às 17 horas desta sexta-feira, 30 de abril, no Câmpus V (acesso pela Av. Fued  José Sebba, Jardim Goiás), o Teste de Anticorpos IGG e IGM e, também, o Teste de Antígeno para a Covid-19. O público-alvo da iniciativa são os funcionários do município, lotados nos mais diversos órgãos. A expectativa da organização é realizar 2 mil testes até o final desta tarde.

De acordo com o professor da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás (EFMB), prof. Frank Castro, 135 acadêmicos e oito docentes dos cursos de Biomedicina e Farmácia estão envolvidos na execução dos testes. Todo o material necessário é fornecido pela Prefeitura e a universidade cede o espaço e o trabalho docente e discente. Os alunos voluntários na ação cursam a disciplina de Estágio no SUS e, além de colocarem seus conhecimentos em prática, podem colaborar para o levantamento epidemiológico do poder público municipal, que investiga a disseminação do coronavírus para traçar estratégias de prevenção e controle da doença no cenário regional.

Vale destacar que a testagem é gratuita e voltada para pessoas assintomáticas. Em caso de resultado positivo no exame sorológico, o indivíduo é encaminhado, em seguida, para a testagem de antígeno para a Covid-19. Para ter acesso ao teste, basta trazer documentação pessoal e comprovante de vínculo profissional com a Prefeitura de Goiânia.

Essa ação voltada para os servidores do município foi realizada no último dia 23 de abril e continua nesta sexta-feira, 30, até o horário mencionado, no Câmpus V. Os resultados dos testes são informados no local.