Expoday apresenta jogos desenvolvidos por alunos da Ciência da Computação

Alunos do curso Ciência da Computação apresentam hoje, durante a Expoday, jogos desenvolvidos na disciplina eletiva Fundamentos da Computação. A exposição começa às 14 horas nos auditórios 2 e 3 da Área 2 da PUC Goiás, na Praça Universitária.

A exposição é também resultado da parceria entre a Comissão de Admissão Discente (CAD) e a Escola Politécnica para oferta de atividades da disciplina eletiva no Colégio Estadual Pré-Universitário (CEPI). Os jogos serão apresentados para os alunos de ensino médio do CEPI, encerrando as atividades do semestre.

A professora Miriam Gusmão, diretora da Escola Politécnica, conta que o evento já havia sido feito antes da pandemia: “Os alunos apresentam um jogo de raciocínio lógico físico para os alunos da escola CEPI. A disciplina conta com 50 alunos, divididos em 14 grupos (cerca de 4 alunos por grupo). São 120 alunos cursando a disciplina eletiva no período vespertino e mais 80 alunos que pretendem fazer a eletiva aqui na PUC”, explica.

A disciplina eletiva possui uma parte voltada para a programação e outra na parte de segurança de voo, no contraturno do vespertino para os alunos do ensino médio do CEPI: “Dessa forma, a gente integra os alunos ingressantes com os alunos do ensino médio. É uma forma também de divulgar e de mostrar o que é o curso da computação”, informa.

Miriam também destacou que o objetivo da Expoday é a ascendência: “Mostrar as tecnologias e inovação do curso, a fim de qualificar cada vez mais os nossos alunos pra que eles tenham facilidade de ingresso no mercado de trabalho nacional e internacional”, complementa. Haverá, ainda durante o evento, a avaliação do melhor jogo por uma equipe de professores.

Texto: Marília de Paiva Siqueira, jornalista da Dicom