VI Congresso de Ciência e Tecnologia

Toda a programação, que será realizada de 20 a 23 de outubro, será remota e terá com tema central a Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira.

Para a professora Milca Severino, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação e coordenadora do evento, a escolha da inteligência artificial como tema traz a possibilidade de mobilizar a sociedade pelas amplas mudanças trazidas nesta área. “O congresso é uma grande oportunidade para, não somente a universidade, mas também a sociedade para compreender a importância da ciência e da tecnologia para o mundo”, afirmou ela.

A programação, como nas edições presenciais, serão criadas por cada escola e contemplarão todas as áreas do conhecimento. “Vamos valor a ciência como promotora da qualidade de vida e trazer discussões em todas as vertentes. Agora com esse cenário de doença, de pandemia, que alcançou todo mundo, vemos o quanto ainda temos a caminhar, a fazer para garantir o bem-estar à humanidade”.

O Congresso é também oportunidade para apresentação de trabalhos. Os pesquisadores interessados devem submeter suas pesquisas até o dia 31 de agosto, pelo site sites.pucgoias.edu.br/eventos/6cct. No ano passado, a universidade realizou uma edição histórica e recordista de pública para celebrar os 60 anos da instituição. Foram 15.722 congressistas e 1.689 trabalhos apresentados. Neste ano, o uso dos recursos virtuais será a grande novidade.

20 - 23 out 2020
Expired!