Estudantes dos cursos de Engenharia mostram projetos integradores

Para partilhar os resultados da caminhada formativa, a Escola Politécnica reuniu no último sábado, 11 de junho, no Câmpus II da instituição, 250 estudantes matriculados nos projetos integradores, dos módulos Alfa e Beta, que compõem o primeiro ciclo dos cursos de Engenharia, conforme a nova matriz curricular, vigente desde o ano passado.

Ao longo deste semestre, os ingressantes desenvolveram técnicas de lançamento de foguetes e sistemas integrados com todas as disciplinas. Utilizando conhecimentos em programação, hardware e mecânica, os calouros criaram um dispositivo para carregar uma carga por meio de energia hidráulica e, finalmente, puderam expor os projetos para a comunidade acadêmica.

“Ficamos encantados com o alto nível dos projetos. Isso engaja os estudantes nas disciplinas e incentiva a permanência. O conhecimento aliado à prática é absorvido. Foi um dia muito feliz e gratificante com a presença dos familiares dos estudantes e de todos os professores”, relatou a diretora da Escola Politécnica, profa. Mirian Gusmão.

Na ocasião, os estudantes do curso de Engenharia de Produção, do módulo intermediário, também apresentaram a solução de um problema de uma empresa.

Saiba mais sobre a nova matriz curricular das engenharias aqui.

Fotos: Ana Paula Abrão