Estação Saúde oferecerá serviços gratuitos

A Estação Saúde irá atender a comunidade goianiense de 20 a 22 de outubro, na Área 1 da PUC Goiás, durante a Jornada da Cidadania. Das 8h às 17 horas, o evento contará com vacinação gratuita, incluindo contra a Covid-19, testagem ampliada de casos assintomáticos da doença e campanha de doação de sangue.

Serão oferecidas vacinas contra Hepatite A, Hepatite B, Pentavalente, VORH (contra Rotavírus), VIP (injetável contra pólio), VOP (oral contra pólio), DTP, dT, dTpa, Pneumocócica 10V, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetraviral, Varicela, HPV e Influenza. No caso da vacina contra a Covid-19, o calendário será o da Prefeitura de Goiânia.

De acordo com a professora Vanusa Usier Leite, coordenadora da Enfermagem, a sala de vacinas terá atendimento de professores do curso e de acadêmicos do Internato. “Com a Covid, muitas pessoas se esqueceram das rotinas de vacina, então é importante atualizar o cartão de vacinação, em especial das crianças e dos adolescentes”. Os demais estudantes dos cursos da Escola de Ciências Sociais e da Saúde serão responsáveis pela recepção e cadastro dos pacientes.

A testagem ampliada da Covid-19 será feita em parceria com a Prefeitura de Goiânia pelos estudantes da Escola de Ciências Médicas e da Vida. Os testes não precisam ser agendados e o resultado sai em 20 minutos.

Nos dias 20 e 21, a comunidade pode aproveitar a Estação Saúde para doar sangue. O agendamento da coleta deve ser realizado no site do Hemocentro (agenda.hemocentro.org.br), parceiro na atividade.

Além disso, também serão abertos ao público diversos minicursos na área de saúde, desde curativos até formações voltadas para monitores. As inscrições estão abertas no site.

A Área 1 da PUC Goiás está localizada à rua 235, número 722, na Praça Universitária. Mais informações sobre a programação da Jornada da Cidadania pelo fone: 3946-1122 e pelo e-mail: [email protected].