Escola Direito do Saber recebe vacinas contra a Covid-19

Doses de alegria e esperança chegaram nesta terça-feira, 22, para crianças e adolescentes da Escola Direito do Saber, situada no Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom) da PUC Goiás. Mais de 60 estudantes com idade de 5 a 11 anos receberam a vacina contra a Covid-19 durante o turno matutino, por meio da visita da van móvel da Prefeitura de Goiânia, que está levando os imunizantes para os alunos de toda a rede municipal de ensino.

Fruto de uma parceria entre Cecom, Instituto Dom Fernando (IDF) e o poder público, a Escola Direito do Saber oferece aulas regulares e gratuitas para estudantes da educação infantil e ensino fundamental (primeiro ciclo, até o 5º ano).

De acordo com o coordenador do IDF/Cecom, Edson Lucas Viana, a Escola atende atualmente mais de 500 pessoas da comunidade e está presente na região noroeste da capital há 33 anos.

Em clima de gratidão, a coordenação acompanhou a chegada dos imunizantes e a vacinação das crianças, que desde o último dia 19 de janeiro participam de aulas 100% presenciais na sede da Escola. Vale destacar que a van da Prefeitura permanecerá no local até às 16 horas desta terça-feira.

(Foto: Arquivo Edson Lucas)