Escola de Direito e Relações Internacionais recebe embaixador do Azerbaijão

A Escola de Direito e Relações Internacionais (EDRI) da PUC Goiás recebeu ontem, 18 de agosto, a visita do embaixador do Azerbaijão no Brasil, Elkhan Polukhov, para a discussão de propostas de colaboração entre a escola instalada no Câmpus V e instituições governamentais ou de ensino do país, com a mediação da embaixada. O diplomata foi recebido pela diretora da EDRI, professora Ana Flávia Mori e uma equipe de professores dos cursos de Relações Internacionais e de Direito.

Esta não foi a primeira visita de Polukhov a Goiânia, mas é a primeira visita oficial à universidade. Na conversa com a comitiva da escola, o embaixador mostrou carinho pela cidade, que conheceu pela primeira vez como professor de Relações Internacionais. “É um lugar especial para mim”, garantiu.

Na conversa, que seguiu os protocolos sanitários de distanciamento, a pequena equipe discutiu possibilidades de ampla colaboração. No país, a Embaixada do Azerbaijão já promove cursos de extensão e seminários com instituições públicas de ensino como a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tanto presencialmente quanto virtualmente. Da mesma forma, um grupo de pesquisa sobre multiculturalismo também está montado com o apoio da embaixada na UnB.

Por outro lado, a PUC Goiás fez convites para que o diplomata e indicados pela embaixada participem de eventos científicos da universidade, bem como sugeriu iniciar na EDRI a promoção de pesquisas que contemplem o país para publicações futuras. Produtiva, a reunião terminou com o aceite para a participação em eventos on-line da escola e de conversas futuras para acordos de cooperação que ampliem também o conhecimento da comunidade acadêmica sobre o país situado na confluência entre a Ásia, a Europa e o Oriente Médio. “Acredito que seja a primeira de muitas conversas que podemos ter”, garantiu a diretora da EDRI.

Assista a matéria feita pela PUC TV Goiás