Escola de Circo acolhe novos educandos com atividade presencial

Em novo espaço físico, agora situada no Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), a equipe da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF)  acolheu os novos educandos da região noroeste da capital, que participaram de atividades presenciais de arte-educação na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro. Neste semestre, a Escola recebeu 20 novos alunos, sendo que 16 estiveram presentes na nova sede hoje.

De acordo com o assistente social e coordenador da Escola, Danilo Joaquim da Silva, a atividade integra o cronograma do Edital de Chamada Pública de Projetos n. 01/2019 – CMDCA/SEMAS/FMDCA, que disponibiliza recursos para viabilização do projeto intitulado A Escola de Circo Dom Fernando no enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

Ele informou que outras atividades presenciais ocorrerão na próxima semana, envolvendo os novos educandos. Está prevista uma reunião com os pais e a Escola também marca presença no 9º Colóquio de Direitos Humanos, promovido pelo Programa de Direitos Humanos da instituição, no dia 18 de novembro. Na ocasião, os arte-educadores participam do encontro afro-brasileiro de circo e contribuem com relatos de experiências sobre as atividades desenvolvidas pela Escola.

Neste mês, a ECDF também encerra a agenda de atendimento remoto às crianças e adolescentes da região Leste. De acordo com a coordenação, um novo planejamento será feito junto à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) para definir o cronograma e formato das atividades em 2022.

Fotos: Wagmar Alves