Encontros qualificam oficinas de arte e cultura

Para qualificar as atividades dos alunos durante a pandemia, a Coordenação de Arte e Cultura da PUC Goiás inicia nesta sexta, 2 de outubro, uma série de cinco encontros de formação. A coordenadora de Arte e Cultura, Elizabeth Barros, irá compartilhar sua experiência com um aplicativo de edição de fotos e vídeos, que pode ser usado no celular.

Os encontros serão realizados na Área 2 para os responsáveis pelas oficinas e grupos de criação e produção da CAC, como arte circense, canto coral, dança e teatro. Para falar sobre o Kine Master, a professora Elizabeth terá o apoio do programador, sonoplasta e analista de sistemas Claudio Xavier dos Santos, que também é voluntário da Coordenação.

“O objetivo é oferecer mais informações sobre o app para aprimorar nossas atividades remotas. Queremos qualificar cada vez mais todas nossas atividades junto aos alunos e em ambiente de Pandemia, a produção de vídeos ocupa um lugar privilegiado”. Cada encontro terá duração de 1h30.

A PUC manteve neste semestre 10 oficinais com um total de 250 alunos inscritos.Algumas oficinas disponibilizadas em plataformas digitais chegam a ter quatro vezes mais o número de alunos. “O número de atendimentos pelos apps Zoom, Instagram, Whatsapp e Facebook também é impressionante!”, explica.