Encontro acolhe bolsistas do Prouni e do Vestibular Social

Dando continuidade à série de encontros com os bolsistas do Prouni e do Vestibular Social que ingressaram neste semestre, a PUC Goiás realizou hoje, 22, mais duas edições do encontro, no Câmpus V. A acolhida especial aos alunos bolsistas visa apresentar as possibilidades que a universidade tem para sua formação para além da sala de aula.

Veja fotos do evento (período noturno)

Além dos coordenadores dos cursos da Escola de Direito, Negócios e Comunicação, que funciona no Câmpus V, também estiveram presentes na acolhida a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia de Alencar, e o coordenador de Assuntos Estudantis, Valterci Vieira.

“É uma grande oportunidade, a gente orienta os bolsistas, esclarece todos acerca dos compromissos e das oportunidades que eles têm nessa condição e isso favorece o aproveitamento otimizado das atividades que a universidade oferece, além de poder contar com o apoio da instituição nessa trajetória da formação acadêmica”, destaca Valterci Vieira.

Ao mencionar números, o coordenador trouxe dados significativos e estimulantes. “Atualmente, nós temos 3.700 bolsistas do Vestibular Social e cerca de 2.600 alunos do Prouni. A cada semestre, aumentam os bolsistas. No caso do Prouni, o processo seletivo ainda está aberto, então, nós ainda vamos ter novos bolsistas que serão selecionados para entrar no próximo semestre”, explica.

Sobre a possibilidade de perda do benefício, ele cita que isso só ocorre quando o aluno tem severas dificuldades no âmbito pessoal ou acadêmico, como a falta de identificação com o curso ou alguma situação de saúde que o aluno não conseguiu gerenciar a contento. “Mas até isso acontecer nós oferecemos muitos recursos e orientações ao bolsista”, esclarece.

O aluno interessado em participar das seleções para ser contemplado pelos benefícios deve procurar a Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), localizada na área 7, Câmpus 1 ou a Coordenação de Filantropia, com sede na Área 2. No próximo dia 27, mais dois encontros serão realizados na Área 4.