Embaixada apresenta oportunidades de estudo na Espanha

Estudantes da PUC Idiomas e da PUC Goiás puderam conhecer nesta quarta-feira, 11, oportunidades de estudo na Espanha e tirar dúvidas sobre o sistema educacional do país. O bate-papo Estudiar en España, com David Benito Canalejas, assessor técnico em educação da Embaixada da Espanha, trouxe dicas sobre opções de curta duração, graduação, mestrado e doutorado no país.

Para a plateia atenta, o assessor comentou das vantagens de escolher o país como destino formativo. “É uma educação de alto padrão, mas com preço muito em conta, pela quantidade de instituições públicas”, explicou. O proximidade do comportamento dos dois povos também foi listado como vantagem. Dúvidas sobre bolsas, visto e instituições também foram sanadas.

O evento é o quarto do tipo realizado este ano pela PUC Idiomas. Além da Embaixada da Espanha, já passaram pela universidade em 2019 as embaixadas da Alemanha, França e Itália. “Desde o início do ano estamos em ação contínua de aproximação com as embaixadas para mostrarmos a comunidade acadêmica as propostas que eles trazem”, afirma a coordenadora de de Cursos, Eventos e Projetos Especiais (CCE), Mayse Martins Mortoza. Os eventos devem continuar em 2020.

Fotos: Weslley Cruz