Egressos de Relações Internacionais comentam carreiras em semana de lives

O curso de Relações Internacionais da PUC Goiás promove até quinta-feira, 24, a Semana do Internacionalista com bate-papos ao vivo a partir da conta do curso no Instagram, @relacoesinternacionaispucgo. Serão quatro lives com egressos do curso para a discussão de diferentes áreas da atuação na carreira em comemoração ao Dia do Internacionalista, 27 de setembro.

“Todos os estudantes e participantes poderão fazer perguntas, interagir e saber um pouquinho mais sobre cada uma das áreas de atuação”, frisa a coordenadora do curso na Escola de Direito e Relações Internacionais (EDRI), professora Aline Borghi. Nesta segunda-feira, 21, a primeira convidada é a internacionalista Clara Muniz, que trabalha com direitos humanos, planejamento e cultura na Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult GO), às 19 horas.

Na terça-feira, a conversa será com Inessa Podanosqui, que trabalha como analista de produtos e serviços na Amcham. Depois, na quarta, será a vez de Karoline Moraes falar sobre sua atuação como gestora de Projetos na Organização dos Estados Americanos (OEA), nos Estados Unidos. Quem fecha a semana é o jornalista internacional Marcelo Mariano.

Os bate-papos ocorrerão sempre às 19 horas com o comando de estudantes dos estudantes Fernanda Hoffman e Giuliano Kaeden, que ficam com a missão de intermediar as perguntas do público e direcionar a conversa para a carreira de internacionalista com os egressos. “Eles falarão um pouco sobre sua trajetória profissional e como cada um deles se insere em cada área de atuação”, explica a coordenadora.

Instalado na EDRI, no Câmpus V da PUC Goiás, o curso de bacharelado em Relações Internacionais é o pioneiro no estado e forma analistas internacionais com uma visão ampla, multidisciplinar e capacidade de comunicação e liderança. Informações sobre o curso e a escola podem ser conferidas no site pucgoias.edu.br.