Edital oferece vagas para internato em Medicina

O processo seletivo de transferência externa para ingresso no estágio curricular obrigatório (internato), do curso de Medicina da PUC Goiás, recebe inscrições de candidatos até o dia 19 de novembro pelo site vestibular.novopuc.com/internato. O ingresso é para o primeiro semestre de 2021 e são oferecidas 22 vagas, destinadas aos estudantes de Medicina matriculados em instituições de ensino superior brasileiras, devidamente reconhecidas pelo MEC. O processo seletivo é composto por duas fases eliminatórias, incluindo análise de documentação e aplicação de prova.

Para efetuar a inscrição, são exigidos os seguintes documentos: histórico escolar original da instituição de ensino superior de origem contendo as disciplinas cursadas com as notas obtidas até o 7º período e as disciplinas em que estiver matriculado no 2º semestre de 2020 relativas ao 8º período do curso; matriz curricular da IES de origem; programa das disciplinas cursadas, cédula de identidade (frente e verso) e CPF. Declaração de aprovação em concurso vestibular, ato de reconhecimento do curso superior da IES de origem e registro da situação no Enade também são documentos exigidos na seleção, se não constarem no histórico escolar do candidato.

Vale destacar que toda a documentação precisa ser digitalizada e postada pelo estudante no site mencionado, no ato da inscrição. Todas as instruções estão disponíveis no edital do processo seletivo, disponível em vestibular.novopuc.com/internato.

Os aprovados nesta primeira etapa de análise de documentação seguem para a segunda fase, que consiste na realização de uma prova, no dia 5 de dezembro, às 9 horas. O exame será aplicado presencialmente nas dependências da universidade ou de forma remota, dependendo das determinações das autoridades governamentais e sanitárias, em decorrência da Covid-19.

O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de dezembro, no site www.pucgoias.edu.br. Mais informações podem ser obtidas com a Comissão de Admissão Discente (CAD) pelo telefone 3946-1058 ou pelo e-mail: [email protected]