Duplo congresso teológico termina com sucesso

O I Congresso Bíblico-Teológico da PUC Goiás e o I Congresso Arquidiocesano de Animação Bíblica da Pastoral tiveram encerramento na noite da última sexta-feira, 25, com uma mesa-redonda sobre perspectivas bíblicas para a Arquidiocese, na catequese, nos sacramentos e no cuidado com os irmãos. O encerramento contou com a participação do arcebispo de Goiânia, dom João Justino, frei Fernando Inácio Peixoto e dos padres José Luiz da Silva e Carlito Bernardes.

Ao falar sobre a realização dos congressos, dom João Justino afirmou que eles representaram um passo importante no caminho da Arquidiocese. “Quando propus a alguns professores que ajudassem a organizar os congressos, o objetivo era agregar pessoas que apostam que a vida da comunidade tem fundamento na palavra de Deus”, cita.

Com relação à avaliação do evento, o arcebispo considerou muito positiva. “Os professores que abraçaram a causa desde o início se encontraram e se organizaram e outras pessoas foram se juntando o que resultou em uma semana de muita qualidade, seja pelos conferencistas que foram convidados e ofereceram excelentes reflexões, seja pelo número de participantes, aqueles que vieram e participaram presencialmente e aqueles que estão acompanhando de modo virtual”, afirma.

Também presente no evento o padre David Pereira de Jesus, coordenador do curso de Teologia, manifestou satisfação por perceber que o objetivo dos congressos foi atingido. “O objetivo do congresso é fazer com que a comunidade perceba o valor da palavra de Deus e como ela acontece na vida de cada um, a começar pela animação na catequese, também na comunidade paroquial e também por meio do estudo, seja da teologia ou das ciências da religião, onde buscamos, no texto bíblico, a certeza do Deus que nos fala”, explica.