Docente será agraciada com Medalha do Mérito pelo Confea

A professora da Escola Politécnica da PUC Goiás, Marta Pereira da Luz, será agraciada com a Láurea ao Mérito, honraria concedida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Indicada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA Goiás), seu nome foi homologado durante sessão plenária do Conselho, no último dia 26 de maio, em Brasília. A premiação está prevista para o mês de outubro e a lista completa dos homenageados pode ser conferida aqui.

A professora Marta possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (2001), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (2003), doutorado em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2008) e pós-doutorado em Geotecnia pela Heriot-Watt University (2015).

Um dos seus trabalhos científicos, intitulado Mapas gerenciais de suscetibilidade a processos erosivos laminares e lineares, conquistou a segunda colocação, entre mais de 80 propostas do País, no 1º Prêmio de Inovação da Eletrobras, de elevado nível técnico, promovido no final de maio do ano passado.

É importante destacar que, em outubro de 2021, a profa. Marta foi agraciada com o Mérito Científico, concedido pela PUC Goiás, por suas contribuições científicas que estimulam o desenvolvimento da ciência no Brasil e no mundo. A solenidade ocorreu durante o VII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás.