Dia do biólogo ganha programação especial

Celebrado nesta quinta-feira, 3, o Dia do Biólogo ganhou programação virtual organizada pela Escola de Ciências Agrárias e Biológicas, em várias plataformas, voltadas para estudantes e profissionais da Biologia. O objetivo foi apresentar várias atuações profissionais no campo da biologia.

O evento terá como ponto alto a participação do biólogo e doutor Alexandre Antonelli, diretor do Jardim Botânico de Kew, em Londres. Ele ministrará a aula magna dos cursos de Biologia da PUC com o tema Cultivando curiosidades: do Brasil ao Kew, em zigue-zague. A palestra acontece às 11h30, no canal da BioIntegra, no Youtube, e no Facebook da escola.

Segundo a coordenadora do curso, professora doutora Marina Teles, a programação tentou trazer referências locais, regionais, nacionais e internacionais para a formação e atuação profissional do Biólogo.

Isso é importante tanto para servir como inspiração e motivação para os estudantes e professores da área, quanto para mostrar para a sociedade a importância do Biólogo para a manutenção sustentável da vida no nosso planeta.”

Mariana Teles, coordenadora do curso de Biologia

Às 7h30, o biólogo e mestre Antônio Moraes, da Universidade Federal do Pernambuco, falou na Plataforma Microsoft Teams sobre cobras d’água. Às 9h30, o biólogo e professor da PUC Nelson Jorge da Silva Júnior falou sobre o estudo da Biologia.