Desenvolvimento e Planejamento Territorial recebe profa. Saskia Sassen

A aula inaugural do Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial da PUC Goiás ocorre na próxima quinta-feira, 29 de abril, às 19 horas, e contará com a participação de uma palestrante internacional, a professora doutora Saskia Sassen, docente da Columbia University (Nova York) e professora visitante da London School of Economic. O evento será transmitido pelo canal da universidade no Youtube com tradução simultânea.

Defina o lembrete no vídeo para não perder a conferência

Sassen é uma socióloga holandesa, autora de livros e reconhecida internacionalmente por seus estudos sobre migrações, urbanização e globalização. Escreveu as obras As cidades na economia mundial; The global city: New York, London, Tokyo; Sociologia da Globalização, entre outras.

Sobre o Mestrado

O programa de pós-graduação está inserido na área de concentração Planejamento Urbano e Regional/Demografia e,  a partir dela, propõe trabalhar questões atuais do Desenvolvimento e Planejamento Territorial, numa perspectiva interdisciplinar. Este Mestrado é resultado de um processo de construção interna que envolveu professores doutores com habilidades em Economia, História, Geografia, Sociologia, Arquitetura e Urbanismo. Também contou com a participação de docentes da área de Direito, voltados para a questão urbana, assim como das Engenharias, que investigam processos diversos que comprometem o ambiente tanto nas cidades como no campo.

Para mais informações sobre ingresso, linhas de pesquisa, matriz curricular e corpo docente clique aqui.