Desafios de home office destacam papel da fisioterapia domiciliar

Estar em casa e trabalhar foi um dos grandes desafios trazidos pela pandemia do novo coronavírus. Mas, com certeza, mudará muitas relações de trabalhos mesmo quando a doença estiver sob controle. Para avaliar estas mudanças o curso de Fisioterapia da PUC Goiás realiza nesta quarta-feira, 16, o Webinário Mercado de Trabalho e Desafios do Home Office, das 19 horas às 20h30, no canal da universidade no YouTube.

Serão discutidos os impactos na saúde e na qualidade de vida das pessoas que estão trabalhando em casa e como o profissional da fisioterapia pode ajudar na adaptação a este novo formato de trabalho. Com a mudança trazida pela pandemia da Covid-19, estudantes, professores, advogados e outros profissionais passaram a trabalhar em casa, em uma adaptaç!ao rápida e nem sempre adequada.

Segundo a professora Gabrielly Ramos, coordenadora do webinário, os desafios vão da saúde mental até a parte física e funcional. “As queixas das dores aumentaram muito”, explica ela. E para ajudar nesta parte, a fisioterapia domiciliar ganhou evidência e deve ganhar espaço no mercado de trabalho.Os trabalhos do fisioterapeuta vão da adequação do novo posto de trabalho até exercícios de fortalecimento.

REABILITAÇÃO

Outra novidade é o atendimento dos pacientes pós-covid com reabilitação respiratório e fortalecimento muscular, em especial nos casos de internação muito longa. O webinário terá participação também dos professores Gabriella Schimchak, Marco Antônio Basso Filho, Patrícia Silva, Rafaela Santos e Zingarah Arruda.