Cursos recebem avaliação excelente do MEC

Cursos da PUC encerram 2019 com o reconhecimento do Ministério da Educação. Dos 12 avaliados, que passaram pelo Enade neste ano, três receberam a nota 4 no Conceito Preliminar de Curso e nove receberam a nota 3. O índice avalia como estão os cursos de graduação do Brasil. As notas 4 e 5 são referência para o padrão de excelência do Ensino Superior e a nota 3 considera que o curso atende satisfatoriamente a todos os requisitos.

Os cursos avaliados como  excelentes foram Gastronomia, Serviço Social e Teologia, que realizou pela primeira vez o Enade. De 2006, o curso de Gastronomia alcançou o melhor índice entre os do estado. Já o Serviço Social é um dos mais tradicionais da universidade e está aberto desde 1957, também chegou ao 4. E o curso de Teologia é o mais novo, reaberto em 2013, também é nota 4. No total, são 256 alunos destas graduações. Entre os nota 3, o curso de Publicidade e Propaganda chegou à 4, no Enade. Também de 2006, ele tem 230 alunos.

Segundo a professora Sonia Margarida Gomes Sousa, pró-reitora de Graduação, a universidade busca notas máximas em todas as graduações. “É meta da instituição que todos os cursos sejam considerados de excelência”, afirma ela. Atualmente no Brasil, apenas 23,3% dos cursos n têm notas 4 e 5, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

Os resultados positivos expressam o trabalho contínuo e cotidiano de qualificação dos cursos superiores da PUC, que passa pela atualização do projeto pedagógico, proposição de metodologias inovadoras e formação continuada de professores. Outro dado importante é que os cursos com avaliações in loco receberam notas máximas como 4 e 5. É o caso do bacharelado de Educação Física, que tirou nota 4.

Esses e outros 43 cursos de graduação estão com inscrições abertas no Vestibular PUC Goiás. Acesse vestibular.pucgoias.edu.br e inscreva-se!