Curso sobre Mulheres e Direitos Humanos no Brasil abre inscrições

O Programa de Cursos de Extensão (PCE) da PUC Goiás, em parceria com o Programa de Direitos Humanos (PDH) e o Programa Interdisciplinar da Mulher – Estudos e Pesquisas (Pimep), abrem inscrições para o curso Mulheres e Direitos Humanos no Brasil: avanços e desafios, que será gratuito, com aulas na sexta-feira, das 14 às 17hs, em regime remoto extraordinário na Plataforma Teams. As aulas começam no dia 21 de maio com o tema Introdução da História dos Direitos Humanos no Brasil.

O curso tem carga horária de 12 horas e 40 vagas e é voltado para mulheres jovens a partir de 15 anos, matriculadas em Escola ou Universidade, interessadas no debate sobre direitos humanos e feminismo. No dia 28 a aula será sobre o tema Histórico dos Movimentos Feministas no Brasil. No dia 4 de junho a discussão será sobre O Machismo e o Patriarcado Dentro da Estrutura da Sociedade Brasileira. No último encontro, 11 de junho, será debatida As Características do Feminismo na Atualidade e as Diferenças Entre as Mulheres. Também será feita uma reflexão sobre O Futuro dos Direitos Humanos para as Mulheres.

O certificado do curso vale para a contagem de horas complementares. As inscrições podem ser feitas neste link: https://sites.pucgoias.edu.br/extensao/ cursosdeextensao/. Mais informações pelo fone: 3309-6181 e 6154. (Texto: Eliani Covem)