Curso gratuito aborda educação e diversidade étnico-racial

As aulas do curso de extensão sobre Educação, diversidade étnico-racial e literaturas negras infanto-juvenis começam no próximo dia 4 de maio, em regime remoto extraordinário. O curso é gratuito, promovido pelo Programa de Cursos de Extensão da PUC Goiás em parceria com o Programa de Direitos Humanos e Programa de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiro (Proafro) e vai abordar os temas diversidade cultural, identidade, alteridade e construção da diferença; raça, racismo estrutural e interseccionalidades; valores civilizatórios afro-brasileiros; educação antirracista, literatura afro-brasileira; escritores negros.

O curso com carga horária de 12 horas tem como objetivo contribuir para a formação inicial e continuada de alunos, professores e comunidade em geral, sobre educação e diversidade étnico-racial, a partir da literaturas negras infanto-juvenis. Também de refletir, de forma coletiva, sobre as possibilidades de construção de uma educação antirracista e emancipatória, pautada nos valores civilizatórios afro-brasileiros.

A formação é voltada para acadêmicos da PUC Goiás, professores e também é aberto à comunidade em geral. As aulas serão dadas às terças-feiras, das 14 às 16h, na plataforma Microsoft Teams. O certificado de conclusão é válido para contagem de horas complementares e serão conferidos aos alunos considerados aptos pelo professor e que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência. Mais informações pelo fone:n3309 6181 e 3309 6154. As inscrições podem ser feitas aqui.

(Texto: Eliani Covem/ Assessora da Proex)