Curso de Odontologia acolhe calouros

O curso de Odontologia, que recebeu nota 5 de autorização do MEC (reconhecimento máximo), reuniu os calouros e calouras da sua segunda turma na manhã desta segunda-feira, 2, no Laboratório Morfofuncional (Área 4), para um momento de acolhida e partilha de informações sobre o semestre letivo.

O curso recebe 40 ingressantes neste mês de agosto e, em função da pandemia, os estudantes irão cursar as disciplinas práticas presencialmente e as demais on-line, por meio da Plataforma Teams.

As disciplinas ministradas in loco serão: Metodologia Científica, Bases Morfofisiológicas e Biomoléculas, além do estágio, que é vivenciado desde o primeiro semestre do curso.

“A intenção deste primeiro momento é tranquilizar os estudantes antes do início das aulas, que chegam ansiosos na universidade, e também esclarecer sobre o sistema remoto extraordinário”, explicou a coordenadora do curso, profa. Karolina Kellen Matias.

Os calouros também conheceram as acadêmicas, que compõem o Centro Acadêmico e guiados por elas, conheceram a infraestrutura da universidade.

Em busca de um sonho

Egressa do curso de Engenharia Ambiental agora é caloura da 2ª turma da Odontologia

Entre os ingressantes, há quem saiu recentemente do Ensino Médio e tem gente que busca a segunda graduação para realizar um sonho, como a caloura Kássia Francielly Soares de Oliveira, 29 anos, egressa do curso de Engenharia Ambiental da PUC Goiás.

“Eu fiz o curso de 2009 a 2013 e a minha experiência foi ótima. Eu amo a instituição, sua organização, infraestrutura e a dedicação dos professores eu considero de excelência. Eu tinha este sonho de fazer o curso de Odontologia e não poderia escolher outra instituição, a não ser a PUC”, relata a estudante.

Mais madura do que na primeira graduação, ela retorna à universidade consciente da sua missão no mundo. Mãe de um bebê de 1 ano e meio, ela vê na Odontopediatria um futuro ramo de atuação para se realizar profissionalmente e contribuir com a comunidade.

Os estudantes do 2º semestre do curso de Odontologia também cursarão algumas disciplinas presenciais, a partir de agosto.

“É uma turma comprometida, que se engaja em ações sociais. A gente começa com chave de ouro. Somos um dos melhores cursos de Odontologia do Brasil. É a nossa intenção”, complementa a coordenadora.