Curso aborda Jornalismo Literário

O curso de extensão Imersão em Jornalismo Literário: escrita criativa e narrativas com carga horária de 15 horas está com inscrições abertas. A professora do curso, Carolina Goos, vai apresentar os elementos contidos no jornalismo literário e seus desdobramentos na produção de escrita criativa e narrativas transformadoras, observando que para cada tipo de texto é necessária uma habilidade específica na forma de construção: dos textos jornalísticos, informativos aos literários narrativos como crônicas e contos. Também vai apresentar os elementos do Jornalismo Literário; Jornalismo e literatura; Elementos para escrever mais e melhor; Ateliê de Escrita criativa (ficção); Ateliê de narrativa transformadora (não ficção).

A formação, segundo a professora Carolina, é voltada para professores, estudantes, grupos mobilizados em torno da escrita como um processo transformador. Profissionais de todas as áreas, aspirantes a escritores ou não, que desejam desenvolver a capacidade de expressão escrita, criar hábito de leitura e de ler com mais qualidade. “Para quem deseja escrever melhor e comunicar-se de forma mais atrativa em suas escritas. E sobretudo para pessoas que desejam ter momentos de prazer em conexão com a leitura e escrita”, afirma.

O curso também pode ser útil para aqueles que sentem dificuldade de manter um ritmo fluido no momento da escrita do trabalho de conclusão de curso, reforça Carolina. As aulas começam no dia 14 de agosto, com as aulas sendo realizadas em regime remoto na plataforma Teams aos sábados, das 10 às 13h. Mais informações pelo fone: 3309-6181. Inscrições neste link.

Texto: Eliani Covem