Curso aborda desafios da terceira idade

Estão abertas inscrições para curso de extensão gratuito da PUC Goiás, em três módulos, com o tema 60+ em uma perspectiva multidisciplinar. A formação na Plataforma Microsoft Teams irá discutir a construção de modelos de saúde, assistência social, Direito e educação com foco no envelhecimento ativo. A carga horária total será de 12 horas, dividida nos dias 26 de novembro e 3 e 12 de dezembro.

No campo das ciências humanas, sociais e da saúde, o desafio de quem trabalhar com a população 60+ é contemplar os direitos, preferências e necessidade, sobretudo em tempos de pandemia tendo a população idosa mais vulnerável à Covid 19 e também à solidão.

Neste ano, o impacto não envolveu somente as doenças que afetam a velhice, mas também dúvidas em relação à ética e aos limites oferecidos ao paciente idoso. O curso  é promovido pelo Programa de Gerontologia Social em parceria com o Programa de Cursos de Extensão da PUC Goiás e tem a coordenação da profa. dra. Lisa Valéria Vieira Torres.

A crescente longevidade da população ocorre no mundo inteiro e é o reflexo de importantes conquistas, como o maior acesso de todos a serviços de saúde e educação. Outrossim, também provoca discussões sobre. Estes assuntos são o mote do curso de Extensão 60+ em uma perspectiva multidisciplinar. Inscrição no site: https://sites.pucgoias.edu.br/extensao/cursosdeextensao/.